Central do Usuário

Informações úteis ao vender um imóvel

Abaixo são listadas algumas dicas para vender imóveis.

  1. A cada dia mais compradores começam a busca de um imóvel através da internet, lembre-se, um possível comprador somente irá manifestar interesse no seu imóvel anunciando, se o mesmo for convicente e atrativo.

    Uma fotografia é quase sempre o primeiro elemento que liga o comprador com o seu anúncio, como se fosse o aperto de mão, a primeira impressão, a coisa que corta a desordem para criar uma conexão emocional com o comprador.

    Muitas vezes, o comprador irá decidir se deve ou não visitar seu imóvel e a imobiliaria vai decidir se deve ou não mostrar a sua casa com base na qualidade e apresentação das fotos. Quando falamos em um monte de fotos, deixe-me esclarecer. Use boas fotos. Por favor, não coloque fotos que estão fora de foco, ou que mostrem salas desarrumadas, ou que mostrem somente o teto, ou seus móveis.

    Lembre-se, você está tentando vender o seu imóvel. Coloque quantas fotos o serviço permite. Os compradores gostam de ver fotos de imóveis, especialmente os compradores que estão pensando em se mudar com urgência.

    A localização da região onde o imóvel esta localizado também é levado em consideração, portanto enfatize as comodidades locais que valorizam o seu imóvel. Deixe claro,a facilidade de vias de acesso por exemplo, qual é a proximidade do metrô, do ponto de ônibus ou as facilidades do comércio local.

  2. Acesso ao imóvel é essencial. Imóveis que não são mostrados não são vendidos.

    Antes de abri-lo para visitação, certifique-se que não exista reparos no imóvel a serem feitos. Pintura e pequenos consertos mais aparentes devem ser feitos. Evite fazer grandes reformas e gastar muito dinheiro pois as alterações podem não agradar o novo comprador, que eventualmente poderá reformar tudo novamente.

    Ter um horário flexível e fora do horário comercial para a visitação do imóvel pode ajudar. Lembre-se a maioria do possíveis compradores o fazem depois do horário de trabalho ou nos finais de semana.

    Tente manter o imóvel, se estiver ocupado, arrumando e apresentável no momento que ocorrer essas visitas. Lembre-se da importância da primeira impressão.

    Ao liberar o imóvel para visitação, garanta a segurança com algumas regras: procure obter informações sobre o interessado em visitar o seu imóvel anunciado; evite receber pessoas estranhas em sua residência sem a assessoria de um advogado ou imobiliária; No caso de apartamento, oriente os porteiros a não permitirem visitas ao imóvel sem prévia autorização do proprietário; no caso de casa, faça a mesma orientação a quem estiver zelando pela segurança do local ou lá permaneça pela maior parte do dia como, por exemplo, guardas de rua e empregadas domésticas.

  3. Caia na real sobre o preço de venda do seu imóvel, verifique na sua região o valor de casas similares, estabeleça um preço correto e não seja intransigente demais nas condições de pagamento, se possível seja flexível, aceitando parcelamentos ou financiamentos.

    Como qualquer outro produto, os imóveis também sofrem da concorrência, haverá outros imóveis a venda semelhantes e com a mesma qualidade e localização, por este motivo, pedir um valor muito acima dos outros imóveis de nada adianta.

    Preços fora da realidade do mercado irão limitar a quantidade de possíveis compradores. Dificilmente você vai receber propostas e negociar no momento da oferta.

  4. Mantenha toda a documentação do imóvel em dia, sem pendências ou dívidas em atraso. Lembre-se que os compradores irão solicitar comprovantes e declarações que comprovem isso.

  5. Certifique-se de que o imóvel será entregue, após o pagamento efetuado, em menor tempo possível. Não imponha um prazo muito longo para desocupar o imóvel.

  6. Sugerimos que você procure uma imobiliária, um corretor e/ou um advogado credenciado no conselho regional dos corretores de imóveis (CRECI) para assessorá-lo; principalmente se o vendedor tiver pouco tempo disponível para atender os possíveis compradores. A imobiliária irá filtrar todas as ligações, algumas delas feitas por pessoas sem condições de comprar seu imóvel, além de outros corretores querendo oferecer serviços.

    Além disso a imobiliária cuidará das questões legais, do agendamento das visitas, além da divulgação do seu imóvel.

    Contratar simultaneamente várias imobiliarias para vender ser imóvel pode trazer problemas, como nos agendamentos das visitas, além da concorrência entre elas que pode acarretar desinteresse no imóvel.

    O ideal é escolher uma imobilaria idônea, que tenha experiência no tipo de imóvel que deseja vender e seja da região onde o imóvel se localiza.

    Estipule um período para que ela comercialize o imóvel. Caso o imóvel não seja vendido, prorrogue o período ou escolha outra imobilária.

    Negociações exigem habilidades, treinamento e experiência, portanto assessoria de uma imobiliária é imprescindível, pois o envolvimento direto entre proprietário/comprador provoca emoções que prejudicam a habilidade de negociar e freqüentemente acabam em más negociações.

Informações úteis ao vender um imóvel

O uso deste site implica na aceitação dos Termos de Uso, Política de Privacidade e Política de Qualidade do VENDE Classificados.
Todas as informações, fotos e dados dos anúncios publicados no site são de responsabilidade de seus anunciantes.
VENDE Classificados grátis de imóveis: Quem compra procura no VENDE.
© 2007-2017 www.vende.com.br - Todos os direitos reservados